Complex Clear, clareamento comprovado em apenas 5 sessões

Complex Clear, clareamento comprovado em apenas 5 sessões

A beleza está nos olhos de quem vê. Muito mais que uma afirmação subjetiva, a beleza é um conceito social, e frequentemente é resultado da intersecção de diversos fatores biológicos, sociais, climáticos, ambientais e históricos. No quesito estético a beleza está relacionada com a saúde e bem estar refletida, como um espelho, na pele.

Entre as alterações que repercutem na pele, as Manchas, seu tratamento é um desafio inclusive para os dermatologistas.
Atualmente as alterações de cor da pele tem sido uma preocupação constante entre a população e os profissionais da área da cosmetologia e estética. Sabe-se que nos últimos 10 anos houve um crescimento considerável nas pesquisas e no mercado nacional dermocosméticos.

A melanina é o pigmento responsável pela cor da pele, dos pelos e pelas estruturas coloridas dos olhos. Produzida pelos melanócitos a partir da oxidação da tirosina desencadeando reações bioquímicas em cascatas resultando nas Manchas.

A Hipercromia (manchas), ocorre através da estimulação dos melanócitos por fatores internos ou externos, há produção excessiva de melanina originando desta forma, manchas hipercrômicas. Existem várias formas de manifestações das hipercromias da pele: o cloasma, dermatites por perfumes ou bijuterias, efélides ou sardas, lentigens e melasma.

Com vista em todos os mecanismos envolvidos na formação de manchas, a Linha Complex Clear da Samana foi elaborada com a combinação de ativos que atuam na interferência da produção de melanina inibindo a biossíntese de tirosina, elimina a melanina facilitando a retirada das células hiperpigmentadas, por sua ação clareadora.

Aumentando o potencial de clareamento e promovendo renovação celular a Linha Complex Clear dispõe de outro recurso muito eficiente, é um Peeling Enzimático que favorece a renovação celular endógena, suave e seguro que reduz a espessura da camada córnea promovendo a hidrólise da queratina em pontos específicos. Estimula a divisão celular evitando e combatendo a hiperqueretinização.

Outro aspecto importante da Linha Complex Clear é a ação anti-aging, através de potente anti-oxidante, protege as membranas celulares prevenindo o envelhecimento e a pigmentação cutânea. Inibe a ação dos radicais livres.

A Linha Complex Clear é composta de princípios ativos de última geração

Algowhite – Extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum nodosum, com propriedades clareadora, esfoliante e protetora. Estimula a renovação celular e inibe a produção da melanina, clareando e minimizando as manchas. Agente anti-oxidante potente, protege as membranas, prevenindo o envelhecimento e a pigmentação cutânea.

Isocell Citrus – Lipossoma de citroflavonóides com ação antitirosinase. Apresenta excelente penetração cutânea e tolerância. O extrato da planta – casca de limão – é encapsulado em membrana de fosfolipídeos, forma vetorizada que aumenta a biodisponibilidade do ativo.

Ácido Mandélico – Alfa-hidroxiácido, derivado da hidrólise de extrato de amêndoas amargas, atua no tratamento de problemas da pele, como o foto-envelhecimento, a pigmentação irregular, a pigmentação irregular e a acne. Sua molécula é maior do que a do ácido glicólico e penetra mais lentamente na pele, promovendo um peeling menos irritante.

Nano LPD’s Kójico – Nanoestruturas lipídicas de origem fosfolipídica, composta por ácido kójico a 2%, com liberação controlada e prolongada. Age inibindo a tirosinase com consequente diminuição da síntese de melanina. Não provoca irritação e também não é citotóxico.

Alfa-Hidroxiácidos – Complexo associando ácidos glicólico, lático, cítrico, tartárico e málico. Queratolítico, ele acelera a renovação celular.

Argila Branca – Rica em sais minerais que promovem ação anti-radicais livres e eliminam toxinas da pele. Fortalece o tônus e reduz rugas.

Papaína e Bromelina – Associação de duas enzimas extraídas do arroz e do abacaxi com excelentes propriedades esfoliantes.

Pó de Ostras – Pó obtido das cascas das conchas de ostras com propriedades abrasivas.

Vantagens

– Princípios ativos em nanoesferas e lipossomados (Excelente permeação cutânea e maior biodisponibilidade do ativo)
– Clareamento homogêneo, rápido e eficaz
– Peeling enzimático de efeito natural.
– Promove a renovação celular
– Hipoalergênico e não irritante
– Ação anti-aging

Linha COMPLEXClear

COMPLEXClear Peeling Clareador – Gel facial com Algowhite, Ácido Kójico e Bio Alfa Hidróxi-Ácidos, Clareia e renova a pele, promovendo um peeling superfícial que remove células mortas, deixando-a mais uniforme e permeável.

COMPLEXClear Solução Eletrolítica Clareadora – Solução eletrolítica formulada com Algowhite, Nano LPD’s, Ácido Kójico, bio alfa hidróxiácidos, Ácido Mandélico, Alantoína e D-pantenol, que atua como agente clareador local nos casos de hiperpigmentação da pele.

COMPLEXClear Gel Creme Clareador – Gel creme clareador formulado com Algowhite, Nano LPD’s Ácido Kójico, Ácido Mandélico, citroflavanóides lipossomados (Isocell Citrus) e fosfolipídeos de girassol que proporciona um clareamento progressivo da pele hiperpigmentada.

Máscara de Pérola – Associação das enzimas bromelina e papaína com argila branca. Promove esfoliação suave e clareamento da pele. Contém pó de ostras.

As fotos comprovam o tratamento realizado pelo distribuidor Samana em Cascavel, Paraná.
O protocolo foi realizado com o Complex Clear Peeling, Máscara de Pérola e Tônus Plus. Os resultados foram conquistados em 5 sessões.
* Agradecemos ao Distribuidor Samana Cascavel e a modelo que forneceram e autorizaram a publicação da imagem.

Samana Cascavel - ComplexClear

Samana Cascavel - ComplexClear

Leia Também:
Protocolo de Clareamento Facial ComplexClear