Glucoderm, Peeling em qualquer época do ano

Glucoderm, Peeling em qualquer época do ano

Peeling para todos os tipos de pele

Um dos recursos mais utilizados no ramo da estética é o tratamento com peeling. É um tratamento que oferece muitos benefícios, estimula a renovação celular através da remoção das células mortas, afina a pele diminuindo o aspecto ressecado, clareia as manchas, uniformiza a cor da pele, entre outros benefícios. O tratamento de Peeling é realizado através de um processo abrasivo que tem o objetivo literal de “pelar” a pele, os recurso utilizados podem ser através de agentes físicos, químicos e mecânicos. A escolha do agente depente do nível de permeação que se deseja atingir. O Peeling é um recurso muito utilizado tanto por médico como o profissional da estética.

Apesar de tantos benefícios existe uma dificuldade em usar esse procedimento durante o verão devido o teor de sensibilidade que ele proporciona a pele, a solução ideal está em unir a segurança com uma ação esfoliativa e isso só é possível através de ativos seguros como a Gluconolactona.

Nova geração de hidroxiácidos a Gluconolactona é um polihidroxiacido G4, tem chamado a atenção de dermatologistas do mundo todo em razão de suas características exclusivas em comparação aos efeitos dos AHA’s tradicionais (ácido glicólico, ácido láctico e etc).

A Gluconolactona é  encontrada naturalmente na nossa pele, é um nutriente que participa da via metabólica do açucar em nível celular, motivo que justifica a sua sinergia com a pele resultando em segurança. É uma delta-lactona do ácido glutâmico obtido pela oxidação da glicose do milho. Um polihidroxiácido com alto poder hidratante, mais suave que os alfa hidroxi ácidos (AHAs), podendo ser usada em regiões sensíveis como a área dos olhos e dos lábios. Possui 4 grupos hidroxila (na forma de lactona) e 5 grupos hidroxila (na forma ácida) penetrando mais lentamente na pele e reduzindo a irritação.

Devido a presença das hidroxilas, apresenta propriedades umectante por atrair e fixar água. Possui ação antioxidante, por manter a integridade dos produtos. Atividade antiinflamatória por reduzir as lesões inflamadas.

A linha GlucoDerm da Samana é uma eficaz estratégia para tratar pele sensíveis, sensibilizadas e também uma sugestão segura para se fazer um Peeling de Verão. A linha possui Sabonete Líquido, Loção Tônica, Peeling, Serum regenerador e um esfoliante capaz de realizar uma microdermoabrasão controlada. A Linha GlucoDerm além da Gluconolactona, conta também com a sinergia de outros ativos como segue descrito abaixo:

Principais ativos

Argireline – hexapeptideo – 3 que quando aplicado na pele, é capaz de modular a tensão muscular e reduzir a profundidade das rugas e linhas de expressão causadas pela contração dos músculos faciais de forma natural.

Óxido de Alumínio – Cristais de alumínio finamente divididos que promovem uma esfoliação física da pele segura e eficaz tornando-a mais suave e luminosa.

Pantenol – Pró-Vitamina B5 que acelera a renovação celular, auxiliando na cicatrização  de lesões superficiais. Atua como hidratante e reduz o eritema solar.

Tensine – Agente tensor extraído das proteínas do trigo, capaz de formar sobre a pele um filme resistente, elástico e bastante aderente. Diminui a quantidade e a profundidade das rugas por algumas horas e proporciona o “efeito cinderela”. Possui também propriedades hidratantes.

Ácido Hialurônico – hidratante, fixador hídrico inter celular, suavizante, formador de filme protetor.

Aloe Vera – Extrato vegetal umectante, emoliente, cicatrizante e regenerador dos tecidos.

 

GLUCODERM SABONETE LIQUIDO

Higieniza hidrata, diminuimo espessamento da pele, suavizando e deixando-a macia e sedosa.
Ativos – Gluconolactona e Pantenol.

GLUCODERM LOÇÃO SUAVIZANTE

Loção isenta de álcool que hidrata, suaviza e tonifica a pele deixando-a pronto para outros cuidados
Ativos – Gluconolactona, Tensine, Pantenol, Aloe Vera, Camomila e Hamamelis.

GLUCODERM GEL MICROABRASIVO

Gel que promove uma microabrasão segura, suave e delicada sem causar ranhuras e sem necessitar de aparelho. Desliza facilmente sobre a pele, remove células mortas e torna o micro-relevo cutâneo mais uniforme.
Ativos – Gluconolactona, Cristais de Óxido de Alumínio e Microesferas Verdes.

GLUCODERM GEL PEELING

Promove um peeling superficial da pele, removendo células mortas e tornando o micro-relevo cutâneo mais uniforme. Hidrata, revitaliza e facilita a renovação natural da pele, conferindo viço e luminosidade.
Ativos – Gluconolactona(10%), Extrato de Caviar e Vitamina E.

GLUCODERM SERUM

Próprio para utilização nos procedimentos estéticos em cabine através de aplicação por iontoforese, massagens ou como finalizador. Normaliza a renovação celular, estimula a síntese de colágeno, reepiteliza o tecido e reduz rugas e linhas de expressão, revelando um aspecto mais jovem e saudável a pele.
Ativos – Gluconolactona, Ácido Mandélico, Argeriline, Matrixyl e Vitamina E.

GLUCODERM PERSONAL

Gel creme próprio para manutenção domiciliar. Auxilia na descamação superficial da pele tornando-a fina e hidratada. Retarda o processo de envelhecimento com redução de aspereza revelando um aspecto saudável à pele.
Ativos – Gluconolactona, D_Pantenol, Ácido Hialurônico, Argeriline, Matrixyl e Extrato de Caviar.

Leia também:
Protocolo de Peeling para o ano todo
Protocolo de Peeling para o ano todo – uso diário