Higienizar, ritual de saúde e beleza da pele

Higienizar, ritual de saúde e beleza da pele

Higienizar ou limpar é um procedimento fundamental na manutenção da saúde e beleza da pele. É um dos passos mais importantes de qualquer tratamento cosmético, tendo como finalidade remover impurezas de maquiagem, resíduos ambientais, secreções, bactérias e células mortas da superfície cutânea.

O acúmulo de sujidades torna a pele asfixiada, áspera e com textura irregular, assim limpar a pele é um incentivo para seu bom funcionamento e conservação da sua juventude.

A higienização é um ritual eterno de beleza e necessário aos cuidados diários ou primeira etapa de um protocolo estético. A eliminação da ampla variedade de contaminantes promove a normalização do metabolismo cutâneo.

A primeira e principal qualidade de um agente de limpeza é a sua capacidade de remoção dos resíduos cutâneos, que se estabelece em dois tempos: no umedecimento da superfície e na suspensão das partículas de sujeira. É uma interação completa entre a barreira do estrato córneo e um surfactante, sendo uma das causas mais comuns de doença dermatológica.

O conhecimento dos tipos de cosméticos, a indicação adequada para o tipo de pele e a forma de uso é fundamental na escolha correta do produto. A Samana Cosmética Dermatológica dispõe em sua linha muitas opções de Higienizantes. Conheça nossos higienizantes clicando na publicação Higienizantes Samana.