IDP-2 PEPTIDEO® a ação 3D dos Lançamentos Samana 2012

IDP-2 PEPTIDEO® a ação 3D dos Lançamentos Samana 2012

Uma das estrelas contidas nos Lançamentos Samana 2012, o IDP-2 PEPTIDEO® é um decapeptídeo desenvolvido pela CAREGEN®, uma empresa de biotecnologia com sede na Coréia do Sul que detém a patente de diversos peptídeos nanotecnológicos para aplicação cosmética/ farmacêutica.

IDP-2 PEPTIDEO® se diferencia dos demais peptídeos do mercado por ser nano-encapsulado o que lhe confere uma ação privilegiada pois, garante maior biodisponibilidade apresentando ação rápida, com cicatrização visível em poucos dias de utilização e por ser o único que atua promovendo o preenchimento na epiderme, na derme, na hipoderme, de dentro para fora e pelo mesmo mecanismo.

IDP-2 PEPTIDEO® é um Decapeptideo que promove a diferenciação (proliferação) celular e aumento da produção de matriz extracelular na epiderme, derme e hipoderme. Através deste mecanismo, várias possibilidades de aplicação são indicadas, desde o tratamento anti-aging até a cicatrização de feridas de grandes extensões.

IDP-2 PEPTIDEO® promove a reconstrução da Epiderme através do crescimento e desenvolvimento de queratinócitos estimulando o crescimento de novos queratinócitos, comprovando a ação epitelizante. Testes indicam a estimulação da mitose na camada basal e diferenciação dos queratinócitos promovendo o aumento do Turn-Over.

IDP-2 PEPTIDEO® promove a reconstrução da Derme, outro importante mecanismo de cicatrização é a proliferação de fibroblastos e consequentemente o aumento da produção de matriz extracelular (MEC). Este mecanismo é tão necessário na cicatrização de ferimentos como no tratamento de rugas e perda de elasticidade.

Em um teste da pele tratada por 14 dias com um creme contendo IDP-2 PEPTIDEO®. Nota-se um importante aumento da espessura da epiderme e derme, comprovando o bom desempenho de preenchimento cutâneo. IDP-2 PEPTIDEO® promove a reconstrução da Hipoderme, este mecanismo inovador complementa os benefícios de IDP-2 PEPTIDEO® na cicatrização cutânea, especialmente ferimentos de grande extensão como úlceras varicosas. O aumento do número de células adiposas possibilita ainda o desenvolvimento de produtos anti-aging destinados ao tratamento estético de lipodistrofias decorrentes de patologias, perda acentuada de peso ou mesmo envelhecimento fisiológico.

Devido ao seu aspecto de reconstrução na epiderme, derme e hipoderme o IDP-2 PEPTIDEO® é prescrito por médicos como pomada para cicatrização de úlceras varicosas, prevenção de quelóide em pós cirúrgicos, na cicatrização e prevenção de assaduras, colutório para cicatrização de aftas e feridas gengivais e cicatrização de peeling profundos.

A Samana Cosmética Dermatológica soube aproveitar os benefícios do IDP-2 PEPTIDEO® utilizando o recurso de reconstrução e preenchimento da epiderme, derme e hipoderme combinando com outros ativos com perfil sinérgico a esse mecanismo.

Gerando uma grande expectativa com a apresentação do tema” Aumento do volume dos seios e do contorno facial” no 20˚ Congresso Científico Internacional de Estética através da aplicação AdForm, dentro do contexto de reconstrução a Linha Lips também lançada neste mesmo evento o IDP-2 PEPTIDEO® também está presente oferecendo reconstrução e preenchimento aos lábios.

Lips

Lips Samana - Lançamentos 2012Os lábios não somente representam um símbolo de sensualidade, mas também um revelador do envelhecimento, afinal os tais ”códigos de barras” nada mais são que rugas finas ao redor dos lábios. A linha LIPS foi elaborada para fornecer recursos afim de aumentar o volume dos lábios e preencher as rugas do contorno labial com efeito cumulativo e duradouro. A linha LIPS é composta pelo LIPS GLOSS LABIAL que contém Lipolight, Fator de Crescimento de transformação (tgfb3), Decapeptideo nanoencapsulado (IDP-2). Para o contorno dos lábios, LIPS CONTOUR GEL CREME que contém Lipolight, Fator de Crescimento de Lips Gloss Labial Samana - Lançamentos 2012transformação (tgfb3), Decapeptideo nanoencapsulado (IDP-2), Padinactive e Hidroxiprolisilane.

ADForm

ADForm Samana - Lançamentos 2012

Método não invasivo para aumentar o volume dos seios, redefinir o contorno facial e preenchedor de rugas. O Adform proporciona efeito firmador e preenchedor levando ao aumento e firmeza dos seios também é capaz de restaurar a arquitetura da face, preenchendo rugas, restaurando o volume dos sulcos faciais formando uma alternativa ”lipofilling”. Esse resultado é obitido pela ação sinérgica de seus ativos Voluform, Hidroxiprolisilane, Decapeptídeo nanoencapsulado (IDP-2).

 

 

Posts Relacionados: