Nano LPD’s Kójico, inovação tecnológica combinada ao clássico

Nano LPD’s Kójico, inovação tecnológica combinada ao clássico

Os cuidados com a pele, no que se refere as hiperpigmentações, vão além do uso de ácidos clareadores. O período de baixa temperatura é marcado por tratamentos de manchas e as terapias de escolha, geralmente, são as técnicas que buscam a remoção das manchas através da aplicação dos ácidos, como os peeling´s químicos, ou a aplicação de laser. Apesar dessas técnicas serem eficientes, para se obter resultados satisfatórios é preciso associar ao tratamento recursos que irão tratar as manchas, prevenindo o surgimento ou inibindo o escurecimento das manchas existente.

Os principais ativos anti-manchas agem no bloqueio da tirosinase, enzima limitante para a biossíntese de melanina, pigmento responsável pela cor da pele e cabelo. Os avanços tecnológicos tem cada vez mais disponibilizado ativos de alta performance, buscando maior permeação com ação prolongada, nesse quesito ressaltemos os nanossomas, associado como base de um ativo muito usado pelos dermatologistas para o tratamento de hiperpigmentação, o Ácido Kójico, derivado de várias espécies fungicas pela fermentação de arroz ou milho. O Nano LPD’s Kójico, despigmentante com liberação controlada e prolongada, reúne a eficácia comprovada por anos, do Ácido Kójico no tratamento das manchas.

Entre as principais vantagens que podemos obter com o uso de Nano LPD’s temos as seguintes:
– São sistemas de liberação naturais de princípios ativos. Trata-se basicamente de nanoestruturas lipídicas de origem fosfolipídica.
– São sistemas de transporte seletivo e controlado.
– São análogos estruturais das membranas celulares que também são constituídas por fosfolipídeos.
– Aumentam a eficácia e diminuem os efeitos não desejados dos princípios ativos (toxicidade).

O Nano LPD’s Kójico, composto por ácido kójico a 2%, age inibindo a tirosinase com consequente diminuição da síntese de melanina. Sua eficácia foi comprovada em um estudo “in vivo” comparando nanopartículas de Ácido Kójico versus lipossomas de hidroquinona.

Você é capaz de dizer em qual linha a Samana Cosmética Dermatológica utiliza esse ativo que associa a tecnologia ao benefício reconhecido do Ácido Kójico?