O vilão em cena possui vários nomes

O vilão em cena possui vários nomes

Celulite é o nome vulgarmente  da patologia muito conhecida no universo feminino, possui várias terminologias: LIPODISTROFIA, LIPOESCLEROSE, FIBRO EDEMA GELOIDE SUBCUTANEO e HIDROLIPODISTROFIA GINOIDE. Nessa publicação vamos aplicar o termo fibro edema gilóide que é uma infiltração edematosa do tecido conjuntivo seguida da polimerização da substância fundamental que infiltrando-se nas tramas, produz uma reação fibrótica consecutiva. Essa polimerização da substância fundamental amorfa resultante de uma alteração do meio interno, é favorecida em virtude da qual os mucopolissacarídeos que a integram sofrem um processo de geleificação. Sendo assim, o fibro edema gilóide pode ser definido como um espessamento não inflamatório das capas subdérmicas.

Para reverter esse quadro é necessário uma série de questões a serem consideradas, o fibro edema gilóide ocorre devido a um mau funcionamento dos adipócitos que possuem um maior teor de lipídeos estimulando a retenção de líquidos, ocorre deformação do tecido conjuntivo, aumento da presença de toxinas nos líquidos intersticiais, redução da capacidade dos vasos linfáticos e sangüíneos, transformação fibronóide das fibras conjuntivas e hiperpolimerização das macromoléculas.

Resumindo, o tratamento ideal para celulite vai além da massagem de drenagem linfática, que  é muito importante mas não é suficiente. A linha Cellu Reduce da Samana leva em consideração aspectos importantes dessa patologia, pois conta com mecanismo importantíssimos como a Enzimocosmética, através do Zymo Cell, ativo biotecnológico formado por maltodextrinas, oligossacarídeos que promovem liberação controlada de princípios ativos, no caso, a Lipase – enzima que age no metabolismo de triglicerídeos reduzindo a gordura armazenada e a Hialuronidase – enzima que exerce atividades especificas na hidrólise do ácido hialurônico reduzindo a retenção hídrica. No caso do fibra edema gilóide, age na polimerização do mucopolissacarídeo infiltrados nas tramas aumentando a permeabilidade capilar reduzindo a retenção hídrica. Aproveitando o benefício do aumento de permeação de ativos promovida pela enzimocosmética, a linha Cellu Reduce conta com o Cafeisilane C para reativar o metabolismo celular, melhorar a biodisponibilidade da Cafeína, promove a reestruturação do tecido e firmeza da pele, uma ação importante já que a infiltração do mucopolissacarídeo causa danos nas fibras elásticas e desorganiza as fibras de colágeno. Uma outra ação que vale a pena enfatizar é a atuação do Liporeductyl, um verdadeiro tratamento anticelulítico profundo e preventivo. A prevenção se dá pela inibição da maturação do adipócito e efeito sobre o tamanho da gota de lipídeo. Referente a absorção cultânea, o Liporeductyl mostrou uma permeação 5x maior de Cafeína e 8x de Escina comprovado em um estudo in vitro em que foi conduzido. Possui ação sequestrante através do Tripeptídeo GHK que captura sub produtos tóxicos da peroxidação lipídica. O Liporeductyl possui ação venotônica, lipolítica e antioxidante. Estudos in vivo comprovaram que o Liporeductyl é capaz de diminuir a circunferência das coxas e nádegas, reabsorver edema através da diminuição do conteúdo líquido extracelular, reduzir a gordura corporal e minimiza o aspecto “casca de laranja”. A Linha Cellu Reduce é composta por uma gama de ativos conceituados, a combinação da sinergia de ativos compõe um sistema completo para celulite, gordura localizada e flacidez. Diminui a circunferência, regulariza e harmoniza o contorno corporal.

A Linha Cellu Reduce é composta por 3 produtos descritos abaixo:

 – Cellu Reduce Lipodrenante 500g

Gel creme de altamente lipolítica que reduz nódulos de gorduras localizadas e conseqüentemente medidas. Melhora significativamente o relevo cutâneo minimizando o aspecto “casca de laranja”.

Ativos: (Zymo Cell) Lipase, Hialuronidade, Liporeductyl, Cafeisilane C e Fosfatidilcolina.

Cellu Reduce Contour 500 g

  Cellu Reduce Contour 210 g HOME CARE

Gel creme formulado com ativos de última geração. Possui efeito firmante (DMAE e raffermine), combinado à fosfatidilcolina e enzimas que possibilitam a drenagem e a eliminação de toxinas. Melhorando significativamente a firmeza e a harmonização do contorno cutâneo.

Ativos: DMAE, Lipase, Hialuronidade, Liporeductyl, Cafeisilane C, Fosfatidilcolina, e Raffermine.

Cellu Reduce Fluido Termoativo 500 ml

Fluído que facilita a permeação dos ativos e ação lipolítica através da hiperemia provocada.Dissolve nódulos celulíticos e reduz gordura localizada.

Ativos: Arnica, Castanha da Índia, Centella Asiática, Equisetum, Erva Mate, Fucus Vesiculosus, Extrato de Hera, Cafeisilane C e Nicotinato de Metila.

Fonte de consulta:

– Departamento Científico Samana Cosmética Dermatológica

– Monografias do Curso de Fisioterapia – Unioeste – n. 01-2004 ISSN 1678-8265 – LUCIANE WEIMANN – ANÁLISE DA EFICÁCIA DO ULTRA-SOM TERAPÊUTICO NA REDUÇÃO DO FIBRO EDEMA GELÓIDE – Cascavel – Pr – 2004